fbpx

Notícias Maia

Maia acolhe seminário internacional de Karaté

©DR
Partilhas

O seminário de Karaté Shito-Ryu vai ser orientado pelo reconhecido mestre de Karaté Allen Tanzadeh.

De 8 a 10 de novembro, o Pavilhão do Centro Escolar da Maia recebe o Seminário Internacional de Karaté Shito-Ryu. Este evento é organizado pela Escola de Karaté do Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal da Maia em parceria com a Associação Mabuni Shito-Ryu Karaté Do Portugal e conta com o apoio da Câmara Municipal da Maia.

São 3 dias dedicados ao Karaté Shito-Ryu mas, segundo o responsável pela Escola de Karaté do CCD Maia e membro da organização do evento, António Cardoso, este será um seminário destinado a “qualquer praticante de artes marciais“. Sendo um estágio internacional, estarão presentes praticantes de países vários.

A orientar o seminário estará Allen Tanzadeh, “um dos mais prestigiados mestres de Karaté da atualidade”. O evento, com um formato similar, já havia acontecido duas vezes em Cascais e agora chega pela primeira vez à Maia. António Cardoso explicou ao Notícias Maia que a iniciativa e proposta de fazer o seminário na Maia partiu também dos seus alunos. Em 2014 havia sido organizado um estágio internacional, também de karaté Shito-Ryu, mas por um mestre japonês.

Segundo o responsável pela escola de Karaté, neste estilo da modalidade “as posições de combate são mais altas e mais descontraídas, os ataques são sempre em posições mais baixas e é um estilo circular em que se utiliza muito as mãos abertas”. Podem participar no evento praticantes amadores e profissionais a partir dos 5 anos. Durante os 3 dias, haverá módulos para instrutores e cintos negros mas também para os participantes em geral.

A inscrição é online e pode ser feita até ao dia do evento mediante um custo e, segundo a organização, os interessados em participar poderão mesmo aparecer no local no próprio dia e participar, tendo que pagar no momento.

 

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top