A estimativa do município é de que sejam administradas gratuitamente 12 mil doses da vacina contra a gripe aos maiores de 65 anos.

O protocolo entre o Município e a Associação Dignitude para a administração gratuita nas farmácias da vacina contra a gripe foi aprovado em reunião de Câmara no dia 26 de outubro. 

Chefe Albino

A adesão à campanha Vacinação SNS Local tem por objetivo descongestionar os centros de saúde, nestes tempos de pandemia, e proporcionar a quem tenha idade igual ou superior a 65 anos a administração gratuita da vacina contra a gripe, em conforto e segurança, e num ambiente de proximidade da sua farmácia.

A proposta, agora aprovada, permitirá a administração de 12 000 doses da vacina contra a gripe nas farmácias do concelho aderentes.

Para saber se a sua farmácia aderiu ao programa e se tem stock de vacinas disponível, o melhor será mesmo contactá-la e agendar a toma da vacina. 

De acordo com a Direção-Geral de Saúde, a vacinação contra a gripe é “fortemente recomendada” a maiores de 65 anos, recomendando-se ainda a vacinação de todos quantos tenham entre 60 e 64 anos. As autoridades de saúde lembram ainda que a vacina contra a gripe deve ser administrada todos os anos devido às mutações do vírus.

Uso de máscara na rua é obrigatório a partir de quarta-feira

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.