Notícias Maia

Maia Basket de regresso ao topo do basquetebol nacional

© DR/Cláudio Gomes
Partilhas

Após duas épocas na ProLiga, o segundo escalão nacional, a equipa fundada a 30 de junho de 1997 está de volta à Liga Portuguesa de Basquetebol.

O Maia Basket Clube encerrou a época com chave de ouro, abrindo a porta de acesso à subida ao escalão máximo da modalidade em Portugal. Depois de duas épocas na ProLiga, a formação maiata alcançou a final da competição, tendo carimbado a subida na disputa contra o Belenenses, que venceu por 2-0 na melhor de 3 jogos. Imediatamente após o término do jogo que selou a subida e deixou pelo caminho a equipa de Belém, começou a festa no Pavilhão da Nortecoope.

O Notícias Maia esteve à conversa com Rui Lopes, Presidente da Direção, para conhecer o segredo da subida de divisão e trazer-lhe as novidades para a próxima época.

NM: Uma época que termina com a promoção é sempre composta por um conjunto de fatores difíceis de separar. Qual foi a fórmula para o sucesso e consequente subida de divisão?
RL: O Maia Basket, com a sua vocação de formação, iniciou esta época com um plantel sobretudo de jovens e sem recurso a estrangeiros (…).

Encontre a entrevista completa na edição número 2 da revista Notícias Maia, disponível em banca.
COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top