Notícias Maia

Maia considerada um exemplo nacional no Fórum Educação e Mudança

© DR
Partilhas

Emília Santos deu a conhecer Projeto SUPERTABI.Maia

Na primeira edição do Fórum Educação e Mudança (FEM 2020), promovido pela Porto Editora e que se realizou este sábado, 1 de fevereiro, no Centro de Congressos de Lisboa, o concelho da Maia foi apontado como um exemplo de boas práticas no que concerne à inovação em Educação.

Perante os mais de 800 convidados que lotaram o auditório do FEM 2020 – onde constavam professores, diretores de escolas públicas e privadas, investigadores, pais, empresas e que inclui a presença do Secretário de Estado para a Transição Digital, André Aragão de Azevedo, e o Secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa – a vereadora do Pelouro da Educação e Ciência, Emília Santos, salientou a mais-valia da formação oferecida aos professores com vista à transformação pedagógica, bem como do acompanhamento do trabalho dos professores que é efetuado em contexto real.

Neste FEM 2020, que teve como tema central a “Transformação Digital”, a autarca maiata referiu, também, que a tecnologia que equipa as salas SUPERTAbi coabita, de forma pacífica com ao lápis, os cadernos e os livros, numa dinâmica que faz do aluno o centro da aprendizagem em que o insubstituível professor orienta as atividades.

A metamorfose, que se iniciou há 5 anos, chega, hoje, a 21 turmas e cerca de 550 alunos, dispersos pelos 7 agrupamentos de escolas do concelho.

A participação de Emília Santos decorreu a convite da organização do Fórum Educação e Mudança, tendo-se integrado num painel dedicado à “Mudança em ação” em que participaram Jorge Carvalho, Secretário regional de Educação da Região Autónoma da Madeira, Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim e Fernando Elias, diretor do Agrupamento de Escolas de Colmeias.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top