Os SMAS lembram que os munícipes devem regularizar os pagamentos e que, “se têm dificuldades”, poderão procurar uma solução junto da empresa municipal.

Na Maia, os procedimentos de interrupção de água por falta de pagamento vão ser retomados no próximo dia 1 de julho de 2021. 

Cozinca

Em nota informativa, publicada no website dos SMAS e enviada por carta aos munícipes, a instituição municipal fez saber que vai “reiniciar o procedimento de interrupção do fornecimento da água, por mora no pagamento da fatura de água, saneamento, e resíduos sólidos urbanos”.

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento da Maia lembraram que, quem “se encontrar em situação de incumprimento”, deverá “providenciar ao pagamento das importâncias em dívida”.

Interrupção de água suspensa desde janeiro de 2021

Recorde-se que os SMAS suspenderam os cortes de água em março de 2020, tendo voltado à normalidade em julho de 2020. Agora, a suspensão do corte de água vigorava desde o início de janeiro, aquando da imposição do Estado de Emergência.

Ao NOTÍCIAS MAIA, Albertino Silva, Diretor-Delegado dos SMAS, explica que uma das medidas do Governo no Estado de Emergência “foi a proibição de cortes de água às famílias (consumidor doméstico)”. Na Maia, segundo nos conta o responsável, a medida foi estendida também às empresas, ao comércio e à indústria. Ainda assim, cerca de “90% continuaram a pagar”. 

Albertino Silva afirma ainda que o envio destas cartas tem como objetivo alertar as pessoas que têm dívidas para que “contactem connosco porque, se têm dificuldades, estamos perfeitamente disponíveis para ajudar“. O responsável acrescenta ainda que o SMAS aceitam pagamentos fracionados, por exemplo, e que as pessoas não devem esperar até julho para procurar solucionar o seu problema.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.