Vai-se fazer luz na Maia na próxima quinta-feira, dia 7 de dezembro, pelas 17h30. As boas-vindas à época natalícia ocorrem com a inauguração da iluminação de Natal no centro da Maia, na Praça Dr. José Vieira de Carvalho e da entrada da Cidade, no viaduto junto ao Monumento à Comunidade Maiata (Pirâmides).

Cozinca

A Iluminação de Natal conta este ano com um elemento decorativo que harmoniza todos os locais enfeitados – as bolas de Natal que decoram o pinheiro de natal saem à rua e multiplicam-se! Na praça está a ser instalada uma bola gigante, visitável e que será decorada com estrelas. Este será o elemento principal que emana luz para todos os locais.

A entrada da Cidade marca o início desta viagem com uma mensagem de Boas Festas e um efeito eletrónico duma cortina que se abre. A Iluminação de Natal é feita com recurso à tecnologia LED de baixo consumo, divide-se em sete zonas, contempla 520 peças e utiliza 260.000 lâmpadas.

Com a Iluminação de Natal a Câmara Municipal da Maia assinala esta época festiva e cria no centro da cidade uma animação de luz e cor que, à semelhança dos anos anteriores, constitui um cenário privilegiado para os fotos e postais de Natal, para visita e desfrute de toda a população.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.