Maia e Trofa chegam a acordo e repartem custos para requalificar artéria com tráfego diário de 6 mil veículos, muitos dos quais pesados.

A formalização do protocolo que para a requalificação da antiga EN 318, ocorreu esta terça-feira, dia 13 de outubro, na Câmara Municipal da Maia. As obras arrancam “em breve” e estando a sua conclusão prevista para dois meses. O investimento é de aproximadamente 204 mil euros, suportados pelos dois municípios, cabendo 112 mil euros aos maiatos e 94 mil aos trofenses.

Os trabalhos a realizar na Rua do Monte Grande, nome atual da antiga EN 318, incluem novo piso, estruturas de águas pluviais e construção de passeios. A intervenção será realizada perto da entrada do Parque do Avioso.

“A antiga EN 318 está situada na delimitação dos dois concelhos e durante muito tempo foi terra de ninguém. A Maia e a Trofa juntaram vontades, delimitámos os limites administrativos dos dois concelhos e avançámos com esta obra que era urgente”, referiu António Silva Tiago, Presidente da Câmara da Maia.

Silva Tiago acrescentou ainda o “bom entendimento entre os dois municípios, fundamental para podermos dar resposta aos anseios e aspirações das populações. Não nos podemos cingir aos limites geográficos, temos de encontrar soluções. Foi o que fizemos neste caso, resolvendo um problema que se arrastava no tempo”.

Sérgio Humberto referiu que “este era um território de ninguém e agora vamos resolver um problema que tem décadas”, sublinhando que “a cooperação regional é uma das mais fortes ferramentas utilizadas em prol da população. O contrato assinado esta terça-feira entre a Câmara Municipal da Trofa e a Câmara Municipal da Maia é um exemplo disso mesmo”.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.