O Maia Lidador garantiu a 5ª vitória consecutiva no campeonato e leva cinco pontos de avanço ao segundo.

No jogo a contar para a 6ª jornada da Série 1 da AF Porto Divisão de Elite – Pro Nacional, a formação do Maia Lidador foi melhor e conseguiu garantir os três pontos. A partida foi disputada este domingo, 10 de outubro, na Maia, e terminou com a vitória dos maiatos por 4-0 frente à AD de Grijó. Com esta vitória o Maia Lidador mantém o 1º lugar no campeonato, com 16 pontos, cinco pontos à frente do 2º classificado, o Padroense Futebol Clube.

Cozinca

Por seu lado, o União Nogueirense FC venceu o Vila FC, conquistando assim a 2ª vitória no campeonato. A jogar em casa, o Nogueirense garantiu mais três pontos, num jogo onde foram raras as oportunidades para os visitantes. A formação maiata acabou por dominar a partida e vencer por 2-0. Os golos foram apontados por Dani Santos, aos 34 minutos, e por Nunes, aos 72. Com este resultado, o Nogueirense garantiu a 2ª vitória nesta Série 1 da AF Porto Divisão de Elite – Pro Nacional. Com sete pontos, e em 7º lugar, a formação maiata conta até agora com três derrotas, duas vitórias e um empate no campeonato.

O Pedras Rubras, que vai defrontar o Nogueirense na próxima jornada, não foi além de um empate a zero frente ao Avintes. Este resultado no Complexo Desportivo da Mesquita deixa o Pedras Rubras na oitava posição, com seis pontos, menos um do que o Nogueirense que é sétimo.

O Pedrouços também empatou, desta feita a um golo, na recepção ao Oliveira do Douro. Daniel Teixeira marcou aos 51 minutos para os visitantes e aos 56 Paulinho Teixeira reatou a igualdade, através de uma grande penalidade. O Pederouços é agora quinto, com oito pontos em seis jogos.

Ao mesmo tempo, na Série 2, o Folgosa não conseguiu ir além de um empate a uma bola com o último classificado. Diogo Pêra deixou o Perosinho em vantagem aos 28 minutos e aos 44 Gonçalo Vaz fez o empate. O Folgosa é quarto classificado, com dez pontos em seis partidas disputadas.

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.