Partilhas

Câmara Municipal vai auxiliar os Centros de Saúde no atendimento dos utentes porque “não é adequado alguém ligar e ninguém atender”.

Para facilitar a comunicação do utente com o seu Centro de Saúde, e em particular com o seu médico de família, o executivo municipal, por iniciativa do PSD/CDS, aprovou nesta segunda-feira, dia 16 de novembro, a instalação de uma central de atendimento gratuita em todas as Unidades de Saúde Familiar da Maia (USF).

Cozinca

Os constrangimentos atuais de atendimento presencial nas USF, devido à pandemia da Covid-19, têm diminuído o acesso dos utentes aos cuidados primários de saúde. O número de consultas presenciais diminuiu drasticamente e o atendimento telefónico não consegue dar resposta ao volume de chamadas.

Foi considerando esta atual situação que autarquia da Maia decidiu avançar com uma solução que pretende “abrir portas” aos cuidados de saúde primários, porque “não é adequado alguém ligar e ninguém atender”.

Segundo a Emília Santos, Vereadora da Saúde, “esta central de atendimento oferece as funcionalidades de fila de espera e de retorno de chamadas. Se a fila de espera estiver lotada, o sistema oferece o retorno automático de chamadas, assegurando que a USF não perde nenhuma chamada de entrada e que o utente terá sempre uma resposta”.

Assim, “os utentes serão sempre atendidos e decidem se querem aguardar em fila de espera ou ser chamados. Recebem também informações contínuas sobre quando as suas chamadas serão atendidas”.

Recorde-se que foi aprovado, na Maia, um plano de combate à Covid-19 no valor de 640 mil euros.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.