Trata-se de uma solução para o controle de vegetação infestante, nos arruamentos do concelho.

A Maiambiente investiu na aquisição de uma solução mais ecológica para a aplicação de produto de base natural para controle de vegetação infestante, nos arruamentos do concelho da Maia.

Cozinca

Segundo a empresa municipal, esta é uma solução “pioneira em Portugal” que surge da “procura contínua por soluções ambiental e socialmente mais sustentáveis“.

Em concreto, trata-se de um pulverizador, mais moderno e mais pequeno, redesenhado para ser acoplado numa viatura elétrica de menor dimensão, otimizando a aplicação em locais de difícil acesso, reduzindo as emissões de CO2 e de ruído e diminuindo o constrangimento no trânsito.

A tecnologia não é nova, mas a sua utilização neste tipo de aplicação é pioneira. Segundo a Maiambiente, a bomba de muito baixa pressão, permite aplicar com maior exatidão e eficácia o produto, evitando a dispersão do mesmo e reduzindo a quantidade aplicada no solo.

Esta solução surge depois da eliminação do glifosato nos serviços públicos no concelho, na procura de soluções alternativas mais ecológicas, mas também eficazes, que permitam a limpeza dos locais públicos.

Maia vai plantar uma árvore por cada nascimento no concelho

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.