Notícias Maia

Maia lança concurso público para reabilitar Bairro do Sobreiro

© DR/Notícias Maia
Partilhas

A Câmara da Maia lançou hoje um concurso público para obras de reabilitação da urbanização do Sobreiro, orçadas em cerca de 1,4 milhões de euros.

A empreitada incide no exterior e zonas comuns de três lotes do bairro do Sobreiro e prevê a colocação de novos revestimentos, novas coberturas, bem como caixilharias de vidro duplo. A Câmara Municipal da Maia tinha anunciado isto mesmo em outubro passado, na apresentação das obras de reabilitação urbanística.

Do total de onze blocos de casas sinalizados, o concurso público que foi hoje publicado em Diário da República, refere-se a três lotes do empreendimento habitacional. O prazo para a execução da empreitada é de 180 dias.

António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia, anunciou publicamente no bairro do Sobreiro, no dia 27 de outubro de 2018, que a urbanização situada em pleno coração da Cidade da Maia, iria “sofrer uma revolução” pretendendo a autarquia investir 21 milhões de euros no espaço.

Os principais beneficiários deste projeto são aproximadamente 500 famílias.

Estes investimentos estão ligados à aposta na eficiência energética e são comparticipados no âmbito do Portugal 2020 e através de planos como o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano.

 

COMENTE
CBaviera_Maia

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top