Bock rodou a equipa no jogo a eliminar para a Taça da AF Porto, não a Taça de Portugal, e o Serzedo acabou por vencer com um um golo já no período de descontos.

O FC Maia Lidador aproveitou a Taça para rodar a equipa e caiu na 4ª eliminatória da Taça da AF Porto, frente ao Serzedo que joga num escalão inferior. Soma-se mais uma derrota em casa e novamente nos descontos.

Cozinca

Sendo certo que a Taça não é um prioridade para o clube da Maia, também é correto dizer-se que por vezes parece faltar responsabilidade a alguns elementos da equipa. A displicência a somar ao problema de finalização, mesmo apresentando um plantel com algumas diferenças do habitual, ditaram a saída de um torneio que, não sendo prioridade, acrescenta mais uma derrota caseira.

Domingo, 22 de dezembro, 15 horas. A hora habitual para os jogos da AF Porto. O FC Maia Lidador fazia o penúltimo jogo de 2019 frente ao Serzedo, equipa da Divisão de Honra.

As diferenças de escalão fizeram-se sentir em campo, com os maiatos a praticarem mais e melhor futebol. Diferença esta que acabou por não se refletir no resultado, com o Serzedo a colocar-se na frente do marcador com um remate de muito longe.

O Maia conseguiu empatar ainda na primeira parte, por intermédio do Chinês Xu. Um golo de belo efeito à entrada da grande área, após excelente diagonal.

Na segunda parte e apesar da superioridade demonstrada e após várias oportunidades para marcar, o FC Maia Lidador iria conceder nos descontos. O Serzedo acreditou até ao fim e foi feliz, como tantas vezes acontece no futebol. A displicência maiata acabou com uma saída prematura da Taça.

Nota amarela para a arbitragem: O árbitro da partida expulsou Paiva que estava no banco. O experiente guarda redes terá recebido a cartolina vermelha por palavras que o juiz entendeu serem dirigidas ao próprio. No campo ficou a sensação de que a opção sancionatória foi exagerada, ou que terá sido mesmo um mal entendido.  

A segunda volta do campeonato começa ainda em 2019, com a ida ao campo do Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.