Notícias Maia

Maia lidera Área Metropolitana na promoção de novos escritórios

Partilhas

Com 37 mil m² distribuídos por sete projetos, o município da Maia lidera a dinâmica na promoção de novos escritórios na Área Metropolitana do Porto, no último ano e meio.

De acordo com os dados recentemente divulgados pela Confidencial Imobiliário, o município do Porto acolhe apenas 13,2 mil m² de novos escritórios em pipeline, cerca de um terço do valor da Maia, correspondendo a nove empreendimentos. Já Matosinhos, que ocupa o segundo lugar a nível metropolitano, contabiliza 30 mil m² de área em carteira, correspondentes a nove projetos, no mesmo período de tempo.

Na Maia, destacam-se duas obras de escritórios com mais de 11 mil m², correspondendo um deles a um investimento realizado pelo próprio ocupante. Ainda na Maia, do total de 37 mil m², 31 mil m² são respeitantes a construção nova e 6 mil m² reportam a obra em edificado.

Entre Janeiro de 2017 e Junho de 2018, entraram em processo de licenciamento 318 novos projetos de escritórios em Portugal Continental. A Confidencial Imobiliário, no âmbito do Pipeline Imobiliário, afirma que foram lançados mais de 525 mil m² de novos escritórios.

Lisboa concentra 42% desta área (221 mil m², distribuídos por 18 projetos), acolhendo alguns dos maiores, incluindo um com 60,5 mil m² localizado em Alcântara, dois com cerca de 30 mil m² cada ambos localizados no eixo da 2ª Circular, e ainda um com mais de 10 mil m² na freguesia da Misericórdia.

COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link