O I Encontro de Municípios Amigos da Juventude acontece no dia 5 de março em formato online juntando as mais de 80 autarquias que já fazem parte da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude.

É já no próximo dia 5 de março que o I Encontro de Municípios Amigos da Juventude vai reunir as mais de 80 autarquias que já fazem parte da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude.

Cozinca

Esta Rede, constituída no final de 2020, e à qual a Maia aderiu como membro fundador, tem como principal objetivo a criação de estratégias e a promoção de sinergias associativas e municipais articuladas com a visão dos jovens.

O I Encontro de Municípios Amigos da Juventude realiza-se em formato online, no dia 5 de março, às 11h e será transmitido em streaming nas redes sociais da FNAJ. A sessão contará com a presença do secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, e do presidente da FNAJ, Tiago Manuel Rego.

Além da apresentação da Rede e do Selo Município Amigo da Juventude, uma distinção para autarquias que já apresentem ferramentas e estratégias municipais para a juventude, o encontro irá promover um debate com o tema “Os desafios futuros das Políticas Locais de Juventude”, onde serão apresentados vários projetos da FNAJ de impulso e otimização das medidas autárquicas dirigidas aos jovens.

“Os jovens querem ser cada vez mais ativos e estar envolvidos na criação de políticas ajustadas à sua realidade. Por isso, a FNAJ criou esta plataforma de contacto entre o movimento associativo juvenil e o poder local para a implementação de reais políticas de juventude, potenciadoras de uma abordagem inovadora na forma de encarar a participação jovem”, refere o presidente da FNAJ citada e comunicado enviado à redações.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.