O ainda Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, visita esta quinta-feira, 8 de maio, o concelho da Maia, numa ação de campanha da AD – Coligação PSD/CDS.
Paulo Rangel, cabeça de lista da AD – Coligação PSD/CDS pelo círculo eleitoral do Porto nas eleições legislativas de 18 de maio, vai estar esta quinta-feira, 8 de maio, no concelho da Maia, numa jornada de campanha que junta inovação tecnológica, políticas de habitação pública e contacto com os cidadãos.
Acompanhado pelos também candidatos a deputado Olga Freire, Bruno Bessa e Orlando Leal, naturais da Maia, Rangel inicia o roteiro às 15h00 no Tecmaia Parque, um dos principais polos de inovação e incubação empresarial do norte do país.
Segue-se, às 15h15, uma visita à Critical Manufacturing, empresa tecnológica de referência localziada na Maia, que desenvolve software industrial e emprega mais de 600 pessoas, das quais cerca de 450 estão localizadas no Tecmaia. A empresa, que nasceu da experiência de ex-quadros da Qimonda, tem operações internacionais e prevê continuar a crescer.
Às 16h30, a comitiva visita o empreendimento Sobreiro 58, nos Jardins do Sobreiro, um projeto habitacional promovido pela Espaço Municipal – Renovação Urbana e Gestão do Património EM. Este é o primeiro edifício de habitação social da Maia concebido com critérios exigentes de acessibilidade e eficiência energética (NZEB+20%). A obra, financiada em 95% pelo programa 1.º Direito / PRR, representa um investimento de 8,2 milhões de euros e integra 58 habitações destinadas a dar resposta às necessidades de famílias em situação de vulnerabilidade habitacional.
A visita termina às 17h30 com um momento de contacto direto com a população, junto à estação Fórum Maia, permitindo ouvir as preocupações locais num formato de proximidade e diálogo aberto. Esta ação insere-se na campanha da AD – Coligação PSD/CDS para as eleições legislativas.