Esta será a 6ª edição consecutiva do Maia PowerExpo Sports Festival.

Em 2014, ano em que a Maia foi a capital europeia do desporto, nasceu o Maia PowerExpo Sports Festival. Um evento que junta diferentes modalidades de “desportos de ação”, no caso: Strongman, Boxe, Culturismo, Miss Bikini Fitness, Men’s Physique, PowerLifting, Crossfit, Corrida de Obstáculos e MMA. Durante os dias 12 e 13 de outubro, o complexo de ginástica da Maia será o palco para que, os cerca de 800 atletas habituados a estas competições, disputem os títulos das diferentes modalidades. Este é o único evento com grande dimensão a acontecer em Portugal. 

Nonna Vespa

Para Nuno Araújo, membro da organização do evento, esta será “a melhor edição até hoje”. Em declarações ao Notícias Maia, Nuno Araújo explicou que este “é o programa mais forte destes 6 anos” onde, entre várias atrações, estará presente “o maior culturista do mundo”. Trata-se de “Big Ramy”, como é habitualmente conhecido, um bodybuilder com 145 quilos e 1,85m de altura.

Entre as várias competições, a prova de Crossfit conta, segundo a organização, com mais de 400 inscritos. Nuno Araújo explica que a inscrição nas competições está aberta a todos os que queiram competir mas que este é “um evento de um alto nível de competitividade”. Novidade este ano, será a participação de vários atletas do Rio de Janeiro da competição de MMA e a transmissão, em direto, desse torneio para o Brasil. 

Apesar de já existirem presenças pontuais de atletas de outros países, Nuno Araújo garante que este torneio “nasceu para servir os atletas portugueses e para servir montra de Portugal”.

O evento acontece neste fim de semana, 12 e 13 de outubro, no complexo de ténis da Maia e será aberto ao público mediante compra de bilhete. O alinhamento pode ser consultado no website oficial do evento.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.