Notícias Maia

Maia PowerExpo está de volta e acontece já este fim de semana

© DR
Partilhas

Esta será a 6ª edição consecutiva do Maia PowerExpo Sports Festival.

Em 2014, ano em que a Maia foi a capital europeia do desporto, nasceu o Maia PowerExpo Sports Festival. Um evento que junta diferentes modalidades de “desportos de ação”, no caso: Strongman, Boxe, Culturismo, Miss Bikini Fitness, Men’s Physique, PowerLifting, Crossfit, Corrida de Obstáculos e MMA. Durante os dias 12 e 13 de outubro, o complexo de ginástica da Maia será o palco para que, os cerca de 800 atletas habituados a estas competições, disputem os títulos das diferentes modalidades. Este é o único evento com grande dimensão a acontecer em Portugal. 

Para Nuno Araújo, membro da organização do evento, esta será “a melhor edição até hoje”. Em declarações ao Notícias Maia, Nuno Araújo explicou que este “é o programa mais forte destes 6 anos” onde, entre várias atrações, estará presente “o maior culturista do mundo”. Trata-se de “Big Ramy”, como é habitualmente conhecido, um bodybuilder com 145 quilos e 1,85m de altura.

Entre as várias competições, a prova de Crossfit conta, segundo a organização, com mais de 400 inscritos. Nuno Araújo explica que a inscrição nas competições está aberta a todos os que queiram competir mas que este é “um evento de um alto nível de competitividade”. Novidade este ano, será a participação de vários atletas do Rio de Janeiro da competição de MMA e a transmissão, em direto, desse torneio para o Brasil. 

Apesar de já existirem presenças pontuais de atletas de outros países, Nuno Araújo garante que este torneio “nasceu para servir os atletas portugueses e para servir montra de Portugal”.

O evento acontece neste fim de semana, 12 e 13 de outubro, no complexo de ténis da Maia e será aberto ao público mediante compra de bilhete. O alinhamento pode ser consultado no website oficial do evento.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top