Notícias Maia

Maia premiou projetos escolares dedicados ao estilo de vida ativo e saudável

CBaviera_Maia
© DR
Partilhas

A XIV Gala de Saúde Escolar realizou-se no Grande Auditório do Fórum da Maia, na sexta-feira, dia 7 de junho, pelas 21 horas, e visou assinalar os projetos, as turmas, professores e alunos que durante o presente ano letivo trabalharam os Projetos de Saúde Escolar e que submeteram trabalhos subordinados aos temas de saúde trabalhados a concurso.

A cerimónia premiou as Turmas, Professores e Alunos que durante este ano letivo trabalharam os Projetos de Saúde Escolar, e que submeteram trabalhos subordinados aos temas de saúde trabalhados durante o ano letivo, a concurso. Foram convidados os alunos do ensino pré escolar e do primeiro ciclo e respetivos pais dos alunos envolvidos.

A Câmara Municipal da Maia já vai no seu 14º ano consecutivo a enriquecer o currículo escolar dos alunos do JI e EB1 do Município da Maia porque “acredita que trabalhar a saúde escolar é uma aposta na criação de gerações mais responsáveis e com mais saúde, perseguindo um objetivo bem vincado para o concelho da Maia, Um estilo de vida ativo e saudável”.

Com o intuito de construir uma sociedade onde todos tenham lugar, “torna-se importante desenvolver projetos que melhoram a qualidade de vida das crianças como uma mais valia à cidadania”, indicou  autarquia.

A Câmara Municipal da Maia desenvolveu no ano letivo 2018/2019, 10 projetos de Saúde Escolar:

– Projeto de Educação Alimentar & Ambiental: “Maia Refeições Saudáveis & Sustentáveis”;
– Projeto de Prevenção Solar: “ Maia, com o Sol no coração ”;
– Projeto de Segurança Alimentar: “Maia, de pequenino se torce o pepino”;
– Projeto de Educação Alimentar: “Maia Menu Saudável”
– Projeto de Educação Postural: “Maia, Melhor Postura mais Saúde”
– Projeto de Saúde e Cidadania: “Maia Amiga da Dádiva de Sangue”
– Projeto Prevenção Rodoviária: “Maia a Prevenção começa por ti”
– Projeto de Primeiros Socorros: “Maia, Pequenos Socorristas”
– Projeto de Saúde Inclusiva: “Maia, mais igual – Porta aberta à saúde mental”
– Projeto de Emergência Médica: “Maia ajuda o INEM a salvar vidas”

Todos os agrupamentos EB1 e JI do Concelho, bem como os Infantários da Santa Casa da Misericórdia da Maia e Outras IPSS (Ex. ASMAN), num total de 5154 alunos, usufruíram de um trabalho de ações de formação e sensibilização que certamente vão melhorar a sua qualidade de vida, revelando a autarquia que aposta na criação de gerações mais responsáveis, capazes de fazer opções e tomar decisões adequadas à sua saúde e ao seu bem-estar físico, social e mental, concretizando um objetivo bem vincado para a concelho da Maia, um estilo de vida ativo e saudável.

A política de Saúde Escolar da Câmara Municipal da Maia, segundo a autarquia, resulta de uma série de parcerias estabelecidas com Instituições de Ensino público/privado com preocupações de promoção da Saúde Pública, bem como com figuras públicas de renome, para reforçar a comunicação das mensagens de saúde preconizadas.

 

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top