Notícias Maia

Maia recebe evento que promove a cooperação no tecido empresarial português

© DR
Partilhas

Maia vai receber o próximo Link Lab, um evento que promove a cooperação e a coopetição no tecido empresarial português, através do estímulo em três domínios críticos de competitividade: economia digital, inovação e investimento.

O evento que decorre no dia 30 de maio no parque empresarial Tecmaia, das 9h00 às 15h00, serão apresentadas as ferramentas do AEP Link, “que pretendem contribuir de forma ativa para criar uma rede de colaboração no tecido empresarial, nomeadamente a bolsa de oportunidades, que permite aos empresários publicar e conhecer oportunidades de cooperação e parceria”,  ainda o dashboard interativo da performance empresarial e o “questionário nacional que pretende fazer o diagnóstico às PME portuguesas, aferindo as suas necessidades para encontrar melhores respostas”, explica o Link Lab Maia.

Seguir-se-ão conversas dedicadas às áreas críticas para a competitividade do tecido empresarial. O painel que abre o encontro é dedicado à Economia Digital e é dinamizado pela Konica Minolta. Com a moderação de Ana Sofia Silva, chefe de redação do Maia Hoje e do diário online Jornal da Maia, contará com os testemunhos de Vitor Andrade, diretor-geral da Carnes Meireles do Minho e sócio-gerente da Global Valor Consultores, Andreia Pancho, marketing specialist da Konica Minolta, Levi Leite, gerente da Domingos Salvador e Ângelo Alves, chief information officer da The Fladgate Partnership.

O segundo painel é moderado por João Luís de Sousa, diretor adjunto do jornal Vida Económica, e falará sobre Investimento, com as participações de Hugo Roxo, diretor do Segmento de Empresas do Bankinter, António Monteiro, country manager da Iberinform Portugal, e Miguel Esperança, diretor financeiro da Centrimpor. A Crédito y Caución será responsável pelo terceiro debate, dedicado à Inovação e moderado por Aldo Maia, diretor do jornal Notícias Maia, e que irá receber Paulo Morais, country manager Portugal e Brasil da Crédito y Caución, e César Martins, diretor executivo da Chemitek.

O encontro termina com um momento dedicado a Oportunidades, Negócios e Cooperação, da responsabilidade do Tecmaia, que será moderado por Manuel Oliveira, gestor de projeto do Tecmaia, e em que participaram ainda Hélder Fernandes, CEO e co-founder da ViGIE Solutions, e Inácio Fialho de Almeida, presidente da Associação Empresarial da Maia.

COMENTE
MaiaSymphonic

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top