Notícias Maia

Maia recebe o ATP Challenger Tour em novembro

CBaviera_Maia
© DR/Notícias Maia
Partilhas

É o regresso de um grande torneio de ténis, 17 anos depois. O ATP Challenger Tour revelou o calendário que confirma que a terceira e última paragem em Portugal na temporada de 2019, é na Cidade da Maia.

Está confirmado. A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), divulgou o calendário de provas até ao fim da temporada e o Complexo de Ténis da Maia vai receber o ATP Challenger Tour, que contará com 46.600 euros em prémios monetários, à semelhança dos eventos que ocorreram em Braga e Lisboa.

Os maiatos seguidores de ténis e não só, lembram ou já ouviram certamente falar dos torneios de Ténis da ATP no Complexo de Ténis da cidade. Em 1996, a ATP chegou mesmo a realizar um dos seus principais torneios, o ATP Tour, com 400.000 dólares, na Cidade da Maia, numa organização da Câmara Municipal. Foram grandes momentos da modalidade em Portugal, com o público a esgotar a lotação de vários courts.

Seguiram-se os torneios ATP Challenger Tour, em 1999, com 50.000 dólares em prémios, em 2000, com 125.000 dólares, e em 2001 e 2002, com 50.000 dólares.

Agora, Agora, 17 anos depois, a história do ténis na Maia continua. Numa notícia avançada pelo Raquetc, é indicado que o torneio vai decorrer entre os dias 18 e 24 de novembro, estando o Complexo Municipal de Ténis da Maia, segundo o mesmo website, a ser melhorado e remodelado para receber a competição da ATP. Estas melhorias incluem a construção de cobertura em todos os courts.

 

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top