É o regresso de um grande torneio de ténis, 17 anos depois. O ATP Challenger Tour revelou o calendário que confirma que a terceira e última paragem em Portugal na temporada de 2019, é na Cidade da Maia.

Está confirmado. A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), divulgou o calendário de provas até ao fim da temporada e o Complexo de Ténis da Maia vai receber o ATP Challenger Tour, que contará com 46.600 euros em prémios monetários, à semelhança dos eventos que ocorreram em Braga e Lisboa.

Os maiatos seguidores de ténis e não só, lembram ou já ouviram certamente falar dos torneios de Ténis da ATP no Complexo de Ténis da cidade. Em 1996, a ATP chegou mesmo a realizar um dos seus principais torneios, o ATP Tour, com 400.000 dólares, na Cidade da Maia, numa organização da Câmara Municipal. Foram grandes momentos da modalidade em Portugal, com o público a esgotar a lotação de vários courts.

Seguiram-se os torneios ATP Challenger Tour, em 1999, com 50.000 dólares em prémios, em 2000, com 125.000 dólares, e em 2001 e 2002, com 50.000 dólares.

Agora, Agora, 17 anos depois, a história do ténis na Maia continua. Numa notícia avançada pelo Raquetc, é indicado que o torneio vai decorrer entre os dias 18 e 24 de novembro, estando o Complexo Municipal de Ténis da Maia, segundo o mesmo website, a ser melhorado e remodelado para receber a competição da ATP. Estas melhorias incluem a construção de cobertura em todos os courts.

 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.