O município da Maia recebeu esta quinta-feira, dia 10 de fevereiro, a visita das delegações estrangeiras do Programa Erasmus.
A receção oficial decorreu ao início da manhã, no Salão D. Manuel I, Salão Nobre dos Paços do Concelho, estando presente, em representação da Câmara Municipal, o Vereador da Competitividade Económica e das Relações Internacionais, Paulo Ramalho.
Estiveram presentes a Escola Básica Gonçalo Mendes da Maia, da Maia; a Sherborne C of E Primary School, de Inglaterra; a Thomas More Soc Coop Sociale ARL, de Itália; a Ceip Bec de l’Águila, de Espanha; e a Gmina Miasto Czestochowa, da Polónia.
De acordo com a autarquia, “estes intercâmbios em contexto escolar permitem a troca de conhecimentos e experiências entre alunos e professores de diferentes países, resultando numa aprendizagem intercultural, muito vantajosa para as crianças e jovens que frequentam as diferentes escolas no espaço europeu”.
No final do evento, a Câmara Municipal ofertou a todas as delegações um conjunto de publicações emblemáticas que versam temas relevantes sobre o território.
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.