O Presidente da Câmara Municipal da Maia, Eng.º António Bragança Fernandes, recebeu no dia 2 de junho o Embaixador da Rússia, Oleg Belous e Andrey Klimov, membro do Conselho da Federação da Assembleia Federal da Rússia (Câmara Alta do Parlamento Russo), Vice-Presidente do Comité dos Negócios Estrangeiros dessa mesma Câmara e Presidente do Clube Europeu Parlamentar da Rússia.

Nonna Vespa

A visita desta comitiva surge no âmbito do concurso de desenho infantil intitulado “Que o sol brilhe para sempre…” promovido pelo Clube Europeu Parlamentar da Rússia e pela Embaixada da Rússia em Portugal, tendo o apoio do Cônsul Honorário da Rússia no Porto e das Câmaras Municipais da Maia, do Porto e de Matosinhos.

Este projeto visa incentivar as crianças a aprender, a descobrir e a sonhar, levando-as desta forma a representar no papel a sua visão de um mundo em paz. O concurso destina-se a crianças que frequentam o 1º ou o 2º ciclo do Ensino Básico das escolas pertencentes aos concelhos atrás referidos. No concurso participaram 170 crianças maiatas, sendo que 21 desenhos foram selecionados para a apreciação final, e desses 4 foram premiados.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.