Partilhas

O Ecocentro móvel vai percorrer todo o concelho para melhor recolha de resíduos urbanos recicláveis. Veja aqui onde e quando.

O objetivo, divulga a Câmara da Maia, “é colocar à disposição da população novas formas de potenciar a recolha seletiva, contribuindo para a valorização de pequenos resíduos domésticos”. Assim, será possível separar resíduos como pilhas e acumuladores portáteis, tinteiros e toners, lâmpadas, resíduos de pequenos equipamentos elétricos e eletrónicos, embalagens contaminadas e rolhas de cortiça.

Cozinca

O projeto itinerante tem início a 29 de março, pelas 10 horas, na entrada do Fórum da estação do Metro, onde permanecerá até dia 4 de abril. Seguindo-se:

  • De 5 a 11 de abril em Águas Santas, na Urbanização Mafavis, Rua José Régio, junto à entrada do jardim contíguo às piscinas municipais;
  • De 12 a 18 de abril, vai estar no Castêlo da Maia, na Urbanização Real Castêlo, junto à farmácia;
  • De 19 a 25 de abril, é a vez de Vila Nova da Telha receber o equipamento que vai estar na Urbanização Lidador, junto à Escola Básica de 1.º CEB / JI do Lidador;
  • De 26 de abril a 2 de maio,vai poder depositar os pequenos resíduos domésticosna Urbanização dos Maninhos, Rua Fernando de Almeida, junto ao jardim.

Esta iniciativa, sublinha o município, procura “potenciar, cada vez mais, uma economia circular, pretende, ainda, incrementar os hábitos sustentáveis no quotidiano da população maiata, de uma forma acessível a todos”.

O projeto é financiado pelo POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.