Partilhas

O propósito destas linhas é complementar a linha de Saúde 24 e esclarecer dúvidas aos estabelecimentos de ensino e aos lares da Maia.

A Maia vai ter três linhas de telefone para atendimento Covid-19 dedicadas às escolas e aos lares do concelho. A ideia inicial era de apenas uma linha mas, segundo informação avançada pela vereadora da Educação, Emília Santos, serão três as linhas dedicadas à Covid-19.

Cozinca

A linha COVID foi proposta pela Câmara Municipal da Maia à Administração Regional de Saúde e tem por objetivo servir como um reforço da linha SNS24 destinando-se, exclusivamente, aos estabelecimentos de ensino e estruturas de acolhimento residencial de idosos, crianças, jovens e pessoas com deficiência. As linhas serão divididas entre ensino público, ensino privado e setor social.

A proposta de criar este serviço complementar recebeu a luz verde das autoridades competentes na passada sexta-feira, dia 18 de setembro, mas, para já, os números não estão ainda atribuídos. 

Recorde-se que “o Município vai ainda conceber o manual de procedimentos de atuação perante caso suspeito em estabelecimentos escolares, devidamente validado pela Saúde Pública, e promover o acompanhamento dos planos de contingência escolares pelas Equipas de Intervenção Prioritárias criadas em parceria com as autoridades de saúde”.

Faleceu o Dr. Gustavo Melo Ferreira do ACES Maia/Valongo. Tinha 44 anos

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.