O segundo gabinete de saúde oral do município vai abrir no Centro de Saúde da Maia/Águas Santas – Unidade de Saúde de Águas Santas

A Maia vai abrir, no dia 1 de Outubro, o segundo Gabinete de Saúde Oral, desta vez no Centro de Saúde da MAIA/Águas Santas – Unidade de Saúde de Águas Santas. O Centro de Saúde Castêlo da Maia foi o primeiro a implementar o serviço de medicina oral na unidade de saúde.

Este feito surge do protocolo celebrado entre a Câmara Municipal da Maia e a Administração Regional de Saúde do Norte. A mesma parceria que impulsionou a abertura da primeira Unidade no Castêlo da Maia.

Segundo publicação partilhada por Emília Santos, vereadora da educação e e saúde, no Facebook, “o município da Maia assumiu a responsabilidade de fornecer o equipamento (cadeira) e material de estomatologia, no valor de 90 mil euros. Ao Ministério da Saúde compete a colocação do médico dentista e da assistente, para além do material de desgaste.”

O gabinete de saúde oral de Águas Santas abrange a população de Águas Santas, Pedrouços e parte da Maia.

 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.