Esta é a 10ª vez que a Federação Internacional de Ginástica atribui uma etapa da Taça do Mundo à Maia.

Em 2022 a Maia voltará a entrar no circuito das Taças do Mundo de Ginástica Acrobática. Este será o 10º ano consecutivo em que a Federação Internacional de Ginástica atribui uma etapa da Taça do Mundo à Maia. O evento tem data marcada para 13 e 14 de maio de 2022. 

BodyConcept

A última vez que a Maia recebeu uma etapa do circuito das Taças do Mundo de Ginástica Acrobática foi em fevereiro de 2020. Na altura, a Taça do Mundo de Ginástica Acrobática aconteceu em simultâneo com a Maia International Acro Cup (MIAC) e, durante alguns dias, a Maia recebeu cerca de 1300 ginastas vindos de todo o mundo.

Ao NOTÍCIAS MAIA, Fernando Barros, presidente do Acro Clube da Maia, explica que receber este evento “é um orgulho para o clube e para a Maia” e que “o objetivo será aliar novamente a Taça do Mundo ao MIAC”.

Sobre as expetativas do número de participantes, Fernando Barros diz que há uma grande vontade dos atletas em competir, pelo tempo parado a que a pandemia obrigou e que, nesse sentido, acredita que a “adesão seja grande”.

A organização do evento ficará a cargo do Acro Clube da Maia, da Câmara Municipal da Maia, da Federação de Ginástica de Portugal e da Federação Internacional de Ginástica.

Além da Ginástica Acrobática, na Maia, Portugal vai receber ainda mais três Taças do Mundo: a Taça do Mundo de Ginástica Aeróbica, em Cantanhede, de 25 a 27 de março; a Taça do Mundo de Ginástica Rítmica, em Portimão, de 27 a 29 de maio; e a a Taça do Mundo de Trampolim, em Coimbra, de 25 a 26 de junho.

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.