Notícias Maia

Maiambiente destacada por boas práticas na gestão de resíduos

Partilhas

A Maiambiente e a Lipor foram evidenciadas como exemplos inspiradores de boas práticas, na gestão de resíduos no domínio da economia circular, pelo Circle Lab.

O Circle Lab é uma plataforma on-line para que cidades, empresas e cidadãos explorem, discutam e implementem modelos e estratégias para enfrentarem desafios universais e locais.

No projeto em destaque, a Maiambiente estabeleceu uma parceria com a Lipor e uma operadora licenciada para a coleta e recuperação /reciclagem de óleos alimentares usados (OAU) em 2011.

De acordo com a publicação, o objetivo era criar as condições necessárias para que todos contribuíssem para valorizar os resíduos, transformando-os em novos recursos ao mesmo tempo que se reduz a deposição em aterro ou incineração. Assim, contentores laranja estão instalados no Município da Maia, para a deposição separada destes resíduos.

Conferência “Metabolismo Industrial e da Economia Circular”

O Roadshow “Metabolismo Industrial e a Economia Circular” estará presente nos municípios associados da Lipor.

Esta conferência insere-se no projeto AMP URBINOV – Inovação Urbana Aberta na Área Metropolitana do Porto, financiado pelo Norte 2020. O objetivo é promover as sinergias entre empresas e estimular simbioses industriais, numa perspetiva de desenvolvimento sustentável e de criação de novos negócios, empresas, produtos e emprego, focando-se em setores locais, como o setor do calçado, do papel, dos metais/sucata, do têxtil e do vestuário.

  • 22 de janeiro – Póvoa de Varzim, Salão Nobre
  • 24 de janeiro – Vila do Conde, Biblioteca Municipal José Régio
  • 29 de janeiro – Espinho, Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva
  • 06 de fevereiro – Maia, Tecmaia (a confirmar)
  • 21 de fevereiro – Gondomar, Goldpark
COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top