Com vista a promoção e valorização dos Resíduos Urbanos Biodegradáveis, nomeadamente dos resíduos de jardim e resíduos alimentares presentes nos resíduos indiferenciados, e com potencial de compostagem, a Maiambiente continua a investir no alargamento da sua recolha.
Por força do alargamento do serviço de recolha de resíduos alimentares, as quantidades recolhidas no município da Maia tiveram um acréscimo de 93% face ao mesmo período do ano passado.
De acordo com a Maiambiente, “atualmente, a implementação da recolha seletiva destes resíduos já abrange cerca de 16.000 clientes do setor residencial – 2.000 habitações uni/bifamiliares e 14.000 habitações integradas em 500 edifícios de habitação coletiva e 300 clientes do setor não residencial (Canal HORECA). Até ao final deste ano, mais de 25.000 habitações ficarão abrangidas por este tipo de recolha, o que representa cerca de 58.000 habitantes”.
Relativamente aos resíduos de jardim, a comunidade maiata pode participar na recolha seletiva destes resíduos, solicitando a recolha porta-a-porta através do preenchimento do formulário disponibilizado no site da Maiambiente ou entregando nos cinco Ecocentros existentes no concelho (Águas Santas, Avioso, Folgosa, Nogueira e Moreira) dedicados para o efeito.
A Maiambiente termina garantindo que “estes resíduos são depois encaminhados para compostagem, dando origem a um composto orgânico de alta qualidade. Por esta razão, não podem ser recolhidos juntamente com os resíduos indiferenciados”.
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.