Notícias Maia

MaiaShopping inaugura exposição de alunos sobre perigos do tabaco

©DR
Partilhas

O MaiaShopping inaugura uma mostra de trabalhos que alerta para os perigos do tabaco. Todos os desenhos e pinturas foram elaborados por alunos dos Agrupamentos das Escolas de Águas Santas e Pedrouços.

A partir do dia 24 de janeiro, os visitantes do MaiaShopping podem visitar a exposição “O Cigarro Mata” no átrio do primeiro piso. O tema central são os perigos do tabaco e a ideia desta mostra é demonstrar esses perigos com recurso a técnicas de pintura e desenho.

A exposição é o resultado do projeto de intervenção da Saúde Escolar nas escolas e que resultou em trabalhos criativos desenvolvidos pelos alunos dos Agrupamentos de Escolas de Águas Santas e Pedrouços. Poderá visitar a mostra no espaço comercial até dia 13 de fevereiro.

A inauguração aconteceu neste dia 24 de janeiro, e contou com a presença dos alunos artistas e de todas as pessoas que, de alguma forma, estiveram envolvidos neste projeto, entre eles, o Presidente da Junta de Freguesia de Águas Santas.

A técnica de desenho

A partir dos conteúdos lecionados na disciplina de Desenho A, os alunos desenvolveram exercícios de metamorfoses (12.º ano) e de transformações gráficas (10.º e 11.º anos) derivadas do cigarro. Utilizaram técnicas mistas que envolveram o desenho e a pintura.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top