O MaiaShopping inaugura uma mostra de trabalhos que alerta para os perigos do tabaco. Todos os desenhos e pinturas foram elaborados por alunos dos Agrupamentos das Escolas de Águas Santas e Pedrouços.

A partir do dia 24 de janeiro, os visitantes do MaiaShopping podem visitar a exposição “O Cigarro Mata” no átrio do primeiro piso. O tema central são os perigos do tabaco e a ideia desta mostra é demonstrar esses perigos com recurso a técnicas de pintura e desenho.

Cozinca

A exposição é o resultado do projeto de intervenção da Saúde Escolar nas escolas e que resultou em trabalhos criativos desenvolvidos pelos alunos dos Agrupamentos de Escolas de Águas Santas e Pedrouços. Poderá visitar a mostra no espaço comercial até dia 13 de fevereiro.

A inauguração aconteceu neste dia 24 de janeiro, e contou com a presença dos alunos artistas e de todas as pessoas que, de alguma forma, estiveram envolvidos neste projeto, entre eles, o Presidente da Junta de Freguesia de Águas Santas.

A técnica de desenho

A partir dos conteúdos lecionados na disciplina de Desenho A, os alunos desenvolveram exercícios de metamorfoses (12.º ano) e de transformações gráficas (10.º e 11.º anos) derivadas do cigarro. Utilizaram técnicas mistas que envolveram o desenho e a pintura.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.