Partilhas

Giovanni Lorenzo tem 29 anos, vive na Cidade da Maia e foi pai há cerca de um ano. Recorreu agora às redes sociais para pedir auxilio.

O caso tornou-se viral depois de Giovanni, ao longo de várias publicações nas redes sociais, ter dado conta da sua batalha pela custódia da sua filha. O português de 29 anos alega que desde que a filha nasceu foi afastado da bebé, estando agora a criança a cargo de numa instituição.

Nonna Vespa

Uma publicação no mural da página do apresentar de televisão Manuel Luís Goucha, este domingo ao fim da tarde, tornou-se viral e está a recolher milhares de mensagens de apoio.

Este maiato afirma que a mãe da criança a quer colocar para adoção, contra a sua vontade, já que segundo o próprio tem “todas as condições para acolher e cuidar” da menina, “uma vez que trabalho, tenho casa, e sou capaz”.

Porém, alega que o tribunal não partilha da mesma opinião e que indica que não possui as condições necessárias para ficar com a guarda da criança. Por esse motivo, lamenta Giovanni , está “sem autorização” para visitar a  filha.

Giovanni afirma ter encontrado a filha com “nódoas negras”

Numa das últimas vezes que visitou a criança, Giovanni recorda que a criança “estava marcada com nódoas negras, feitas ali garantidamente”. Garante ainda já ter apresentado queixa-crime pelo sucedido. Mais ainda, assegura já ter sido “ameaçado de morte” e que a mãe iria tentar uma “fuga para parte incerta“, com a criança.

Apenas na rede social Facebook, os apelos deste pai foram partilhados cerca de 10 mil vezes e foi criada uma petição pública, subscrita até ao momento por mais de 3000 pessoas.

 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.