A paragem dos campeonatos distritais de futebol ditou algumas subidas entre os emblemas da Maia.

A Associação de Futebol de Porto anunciou que haverá subidas em todas as divisões que estão sob a tutela do organismo. Este anúncio surgiu depois de a Federação Portuguesa de Futebol ter dado por terminadas todas as competições não-profissionais em Portugal, devido à pandemia da Covid-19. A Associação esclareceu que subirão os clubes que se encontravam nos lugares de subida na data em que as provas foram suspensas e, em sentido contrário, não haverá quaisquer descidas.

Ordem dos Advogados Maia

Assim, na Divisão de Honra, o Pedrouços que terminou em segundo lugar conquistou a subida à Divisão de Elite, onde já militam o FC Maia Lidador e o Nogueirense FC. O AC Milheirós, último classificado desta prova, permanece excecionalmente na Honra.

Na 2ª Divisão, o Mocidade Sangemil e o FC Pedras Rubras B terminaram nos dois primeiros lugares, conquistando por isso o direito a militar na 1ª Divisão na próxima época.

Federação vai aceitar campeões distritais

A Federação Portuguesa de Futebol vai aceitar a promoção de equipas dos distritais ao terceiro escalão do futebol nacional. Esta decisão implica o alargamento do Campeonato de Portugal na próxima época, para receber os clubes que lideravam os campeonatos distritais.

O FC Maia Lidador, envolvido numa luta a três pelos lugares de subida ao Campeonato de Portugal, acabou por ver as suas expetativas frustradas de forma inglória. Salgueiros e Foz terminaram a Divisão de Elite em primeiro e segundo lugares, respetivamente, tendo apenas o Salgueiros hipótese de disputar o Campeonato de Portugal na próxima época.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.