Notícias Maia

Mais de 200 bombeiros aderiram a competição internacional na Maia

Partilhas

Foram dois dias dedicados a testes de esforço e superação, que levaram mais de 200 soldados da paz, nacionais e internacionais, a deslocarem-se à cidade da Maia. 

O Survival Firefighter Challenge, organizado pela primeira vez, pelos Bombeiros de Moreira da Maia e de Valadares, reuniu nos dia 28 e 29 de abril, soldados da paz de países como Bélgica, Inglaterra, França, Alemanha, Espanha e Portugal.

A competição era composta por uma prova técnica e uma prova de resistência. A primeira consistia num percurso de obstáculos específico de intervenção em incêndios estruturais, sendo o principal objectivo da equipa concluir todos os desafios e realizar um resgate com sucesso de uma “vitima”. O teste técnico foi efetuado com todo o equipamento respiratório conetado, compreendendo assim a capacidade das equipas garantirem uma correta gestão do ar à medida que iam ultrapassando os 10 obstáculos do circuito.

A prova de resistência exigia a subida dos 21 andares da Torre do Lidador, após a conclusão do circuito. A subida dos 422 degraus em plano duro, apresentou-se como um desafio de superação de elevadíssima dificuldade, uma vez que os bombeiros tinham apenas 5 minutos de descanso entre o fim do “circuito survival” e o início da subida à Torre do Lidador.

Os mais de 200 bombeiros trabalharam no limite, num evento que tem como principal objetivo a aprendizagem e partilha de experiências.

COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link