Pelo segundo ano consecutivo, o Município da Maia organiza e recebe o SUPERTABI – Encontro sobre Inovação Pedagógica.

Cozinca

O projeto SUPERTABI foi criado e desenvolvido pelo investigador Marco Bento (Universidade do Minho), no âmbito do projeto de investigação do Programa Doutoral Technology Enhanced Learning and Societal Challenges (TEL-SC), sendo financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

De 4 a 8 de Setembro, 700 professores e profissionais da Educação estiveram no Fórum da Maia, num espaço de partilha e reflexão sobre as suas práticas letivas com a utilização de tecnologia através de cenários de Inovação Pedagógica, como são os casos do “Mobile Learning”, “Flipped Learning” e “Gamification”.

Na sessão de abertura, que contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, António Silva Tiago, Vice-Presidente da Câmara e responsável pelo pelouro da Educação, sublinhou, na sua intervenção, que na Maia a Educação tem e continuará a ter “o estatuto de desígnio estratégico prioritário para toda a comunidade”, referindo-se ao contributo que iniciativas como o SUPERTABI dão “no sentido de antecipar soluções para que a escola permaneça interessante, útil e pedagogicamente eficaz”.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.