O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, jantava no hotel Albatroz, ao início da noite desta terça-feira, em Cascais, quando ocorreu um assalto violento numa loja das imediações.

O chefe de Estado estava a jantar com a família no hotel Albatroz quando ocorreu um assalto, do qual resultaram cinco feridos, sendo três agentes policiais, afirma fonte da PSP. Marcelo Rebelo de Sousa esclareceu a situação hoje ao Correio da Manhã, depois de ontem terem surgido rumores de que o Corpo Pessoa de Segurança da PSP tinha atuado no sentido de salvaguardar a segurança do Presidente da República na unidade hoteleira.

DS Crédito

Marcelo Rebelo de Sousa garantiu ainda que a intervenção da PSP no assalto foi rápida e eficaz, que nunca sentiu a sua segurança em risco e que quando saiu estava tudo normal, numa noite agradável.

As circunstâncias ainda estão por apurar, sendo que o incidente ocorreu por volta das 20 horas. Um grupo terá procurado tomar de assalto um estabelecimento explorado por emigrantes indianos.

Do assalto resultou que o lojista, de 47 anos, foi transportado pelos Bombeiros de Cascais à urgência do Hospital de Cascais. Do assalto resultaram três agentes da PSP feridos.

Foram detidos três suspeitos, um dos quais terá recebido assistência hospitalar.

Notícia atualizada às 13h39 com informações do Presidente da República.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.