Notícias Maia

Meio Maia na vitória do Pedrouços

Partilhas

Maia Lidador a dominar o jogo, Pedrouços a marcar em contra-ataque e um árbitro preocupado com a sua avaliação. Foi assim o dérbi maiato.

O jogo da 12ª jornada da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto trouxe uma surpresa, com o lanterna vermelha, Pedrouços, último classificado com 10 golos marcados e 27 golos sofridos, a vencer em casa do Maia Lidador por 1-2.

O Maia tem apresentado nas últimas jornadas bom futebol a par de algumas fragilidades que são difíceis de compreender. Apresenta um jogo equilibrado, com boa capacidade de passe e construção de jogadas mas comete erros que se têm revelado fatais. Se frente ao Padroense a expulsão de Ricardinho, ainda na primeira parte, se revelou fatal, no jogo com o Boavista a equipa repetiu o feito e deu 45 minutos de avanço aos axadrezados. Os maiatos entraram em jogo muito macios e ainda cometeram três erros capitais, que resultaram em 3 golos.

A 12ª jornada é mais uma prova de que há erros que não se percebem. Perante o último classificado, o Maia até assumiu as despesas de jogo e dominou a partida, mas deixou-se surpreender no contra-ataque, deixando três valiosos pontos pelo caminho.

O Pedrouços fechado na sua defesa a apostar em bolas longas à espera de uma oportunidade, viu a estratégia lograr, conseguindo estar os últimos 45 minutos a evitar o golo adversário. As más condições climatéricas também não ajudaram a prática de bom futebol, beneficiando o Pedrouços a jogar na defensiva.

O árbitro  Tiago Sá, foi uma das figuras do encontro. Estando a ser observado pelo conselho de arbitragem, fazia de cada lance uma montra para si mesmo. Os tempos de paragens de jogo foram uma eternidade refletida nos protestos vindos da bancada e os preciosismos com os locais de marcação de livres ou lançamentos, foram de bradar. A arbitragem acabou por ser conivente com o antijogo e prestou um mau serviço ao futebol. É preciso fazer muito melhor.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top