A procura na Metro do Porto supera já as 60 mil validações diárias.

A Metro do Porto faz um balanço positivo da procura nas semanas de 4 a 19 de maio, que marcaram o desconfinamento e reabertura de algumas atividades económicas. A empresa revela que verifica uma “gradual e progressiva retoma da confiança”.

São já mais de 60 mil as validações diárias, que a Metro atribui ao “conjunto de decisões tomadas em matéria de higiene e segurança tem contribuído para que todas as regras emanadas das autoridades sanitárias venham sendo integralmente cumpridas”, destacando “civismo e o sentido de responsabilidade exemplares que os clientes do sistema demonstram”.

A 19 de Maio a procura total foi de 64.497 validações, + 45% do que a 4 de Maio, representando cerca de 20% de um dia útil normal. A empresa sublinhou que não há qualquer registo de problemas de sobrelotação de veículos, com a ocupação máxima a ser inferior a 75 passageiros/veículo, bem abaixo do limite de 2/3 da capacidade de 150 passageiros.

O comportamento da procura ao longo dos vários períodos horários do dia segue uma distribuição muito semelhante à do período pré-pandemia, sendo que oferta actual é mais do que suficiente face à procura e a generalidade dos clientes cumpre com as normas de segurança em vigor.

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.