Notícias Maia

Metro do Porto com reforço para a operação de Natal

Partilhas

O reforço da oferta nos últimos fins-de-semana de dezembro vai manter-se também nos próximos sábado e domingo, ainda a tempo das últimas compras e dos últimos passeios.

As linhas que servem o comércio tradicional da baixa do Porto e as principais superfícies comerciais da Área Metropolitana vão estar com capacidade extra e muitas composições duplas.

Pelo contrário, no dia 24 de dezembro, segunda-feira, a operação será equivalente à de um sábado e com todos os serviços em veículos simples. As últimas partidas em cada uma das linhas da rede acontecem  até às 20H00.
No dia 25 de dezembro, que por norma tem muito pouca procura, o serviço do Metro é mais reduzido do que é hábito e a operação apenas se inicia às 9H00.

Entrar em 2019 com Metro 24 horas

Depois do Natal, a operação do Metro do Porto prepara-se para a Passagem de Ano 2019 e para o programa de Pré-fim-de-ano do Porto.

No dia 29, a Avenida dos Aliados recebe o concerto de Diogo Piçarra, que merece oferta reforçada em toda a Linha Amarela, com frequências de 10 minutos e veículos duplos entre as 20H00 e a 1H00.

No dia 30, disputa-se a tradicional Corrida de S. Silvestre do Porto, na qual participam milhares de atletas. O reforço do Metro faz-se com veículos duplos a circular nas Linhas Azul, Vermelha, Amarela e Laranja.

A noite de “réveillon” conta com Metro 24 horas, funcionando sempre em contínuo em toda a rede, exceto na Linha Violeta (com destino ao Aeroporto e que encerra à 1H00).

O reforço da oferta arranca a partir das 22H00 de dia 31, em todas as linhas e com serviço maioritariamente em veículos duplos, prolongando-se até às 5 da manhã de dia 1 de janeiro. Depois, a partir das 6H00 do primeiro dia do Ano Novo a oferta é a equiparada a um domingo (neste caso sem serviços Expresso na Linha Vermelha).

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top