Serviço será contínuo nas várias linhas, com melhores frequências na Azul e na Amarela.

Cozinca

O Metro do Porto vai operar em contínuo na noite de passagem de ano. Diariamente o serviço costuma ser interrompido às 1h30, mas na madrugada de terça para quarta-feira isso não acontece, garantindo uma alternativa de transporte público que, nos últimos anos tem sido utilizada por 50 mil pessoas nesta data.

Nesta operação especial, entre as 20h do último dia de 2013 e as 2h do primeiro dia de 2014, as linhas Azul (A) e Amarela (D) apresentam uma frequência de 10 minutos e a Linha Laranja (F) uma frequência de 20 minutos. A Linha Vermelha (B) e o serviço ISMAI da Linha Verde (C) têm uma frequência de 30 minutos até às 2h. Entre as 20h e a meia noite, o serviço da Linha Verde entre Campanhã e o Forum Maia tem uma frequência de 15 minutos. A Linha Violeta (E) faz o serviço para o Aeroporto nos moldes habituais, até à uma hora.

Ao longo da madrugada a rede continua a funcionar, com outras frequências. Das 2h às 6h, o Metro passa nas linhas Azul (A) e Amarela (D) com uma frequência de 15 minutos, na Linha Laranja (F) com uma frequência de 30 minutos, e nas linhas Vermelha (B) e Verde (C) de hora a hora. Aqui, em ambos os casos, com partidas a partir da Estação da Senhora da Hora.

A empresa informou ainda em comunicado que a partir das 6h de dia 1 de Janeiro, disponibiliza uma oferta ligeiramente reduzida. A frequência nas Linhas Azul e Amarela será de 15 minutos, durante todo o dia, e nas restantes linhas o metro passará a cada 30 minutos.

Fonte: publico.pt

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.