Depois do Natal, a operação do Metro do Porto prepara-se para a Passagem de Ano 2019 e para o programa de Pré-fim-de-ano do Porto.

No dia 29, a Avenida dos Aliados recebe o concerto de Diogo Piçarra, que merece oferta reforçada em toda a Linha Amarela, com frequências de 10 minutos e veículos duplos entre as 20H00 e a 1H00.

No dia 30, disputa-se a tradicional Corrida de S. Silvestre do Porto, na qual participam milhares de atletas. O reforço do Metro faz-se com veículos duplos a circular nas Linhas Azul, Vermelha, Amarela e Laranja.

A noite de “réveillon” conta com Metro 24 horas, funcionando sempre em contínuo em toda a rede, exceto na Linha Violeta (com destino ao Aeroporto e que encerra à 1H00).

O reforço da oferta arranca a partir das 22H00 de dia 31, em todas as linhas e com serviço maioritariamente em veículos duplos, prolongando-se até às 5 da manhã de dia 1 de janeiro.

Depois, a partir das 6H00 do primeiro dia do Ano Novo a oferta é a equiparada a um domingo (neste caso sem serviços Expresso na Linha Vermelha).

COMENTE