O Provedor dos Munícipes da Maia, Miguel Ângelo Rodrigues, foi reeleito para o cargo na Reunião do Executivo Municipal, no passado dia 9 de Abril, para um mandato de quatro anos, com os votos a favor da maioria.

A proposta foi apresentada pelo Presidente da Câmara, António Silva Tiago, que reconhece a “forma isenta, independente, imparcial e competente” como o ex-autarca socialista desempenhou a sua função durante o último mandato, sendo merecedora do reconhecimento público, assegurando sempre um diálogo e uma proximidade que garante aos cidadãos o direito de expressarem de forma livre e sem quaisquer constrangimentos, as suas preocupações e anseios, motivos de insatisfação ou de congratulação.

Recorde-se que o Provedor dos Munícipes não recebe qualquer remuneração pelo desempenho do seu cargo. O momento acabou, no entanto, por não ser totalmente pacífico porquanto os cinco vereadores da coligação Um Novo Começo (PS/JPP), decidiram apresentar o nome de Luciano da Silva Gomes, proposta que foi rejeitada.

A situação acabou por se tornar caricata pois quando foram questionados se tinham falado antes com o ex-Presidente da Assembleia Municipal a resposta foi, que não.

Assim, o socialista Miguel Ângelo Rodrigues foi reeleito com os votos da maioria PSD no Executivo Municipal, enquanto a oposição PS/JPP se absteve de votar. Entre estes esteve António Ramalho, atual Presidente do PS Maia, face à ausência da vereadora Sandra Lameiras.

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.