O Mestre Ilídio Fontes inaugurou, no passado sábado, dia 25 de junho, a escultura “Ternura”, uma obra da autoria que agora pode ser apreciada no Jardim de Calvilhe, na Rua do Bacelo, na Freguesia de Milheirós.
“A escultura de homenagem ao terno laço de devoção, só concebido no descontraído apego entre dois que se conhecem e se amam há anos, retrata duas pessoas que se posicionam de forma reta, costas rijas e, no caso da mulher, olhar perdido no horizonte. Mas apesar de tal aparente disciplina, o descontraído toque dos joelhos, o entrelaçamento despreocupado das mãos e o olhar adorador do homem para a sua companheira só consegue transmitir ternura nascida de um afeto de anos. As figuras são uma efígie a esse sentimento, ternura”, detalhou a autarquia.
Ilídio Fontes é um dos grandes nomes da escultura portuguesa, tendo obras suas patentes no espaço público da Maia, entre elas, “O Grito II”, uma figura feminina deitada sobre pedra em granito, que se encontra em exposição no Parque Central da Maia.
Na cerimónia de inauguração esteve presente António Silva Tiago, Presidente da Câmara Municipal, acompanhado pelo Vereador da Cultura, Mário Neves.
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.