A iniciativa acontece este fim-de-semana, nos dia 28 e 29 de setembro, no shopping Mira Maia.

São dois dias de actividades ligadas à saúde e ao meio ambiente. Durante o fim-de-semana, o Mira Maia apresenta um conjunto de três workshops que pretendem dar a conhecer ao público três temáticas diferentes.

No sábado, terá lugar um workshop de compostagem caseira, promovido pela Lipor, que tem como objetivo dar a conhecer o processo de transformar uma fracção orgânica do lixo doméstico em adubo natural.

Para domingo, estão reservados dois momentos diferentes. De manhã, uma ação nutricional promovida pelo Fitness Maia, onde estará presente uma nutricionista que fará pesagens e dará dicas sobre alimentação. De tarde, em conjunto com os Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia, será realizado um workshop de Suporte Básico de Vida (SBV) que pretende ensinar conhecimentos básicos sobre pequenos gestos que podem salvar vidas.

As atividades são gratuitas mas, para algumas, é necessária a inscrição prévia. Todas as informações sobre programa, local e incrições, podem ser consultadas no website oficial do Mira Maia.

 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.