Notícias Maia

Montenegro contra Rio: saiba em quem vão votar os conselheiros maiatos

Partilhas

Rui Rio apresentou moção de confiança e convocou Conselho Nacional para esta quinta-feira. Saiba qual a posição dos conselheiros maiatos que votam nesta moção.

Para a aprovação ou rejeição da moção de confiança contam 135 votos. Para que Rui Rio continue à frente do PSD são necessários 68 votos. Paulo Ramalho e Arlindo Cunha foram os únicos militantes da Maia eleitos no congresso do partido, que decorreu entre 16 e 18 de fevereiro, em Lisboa.

Paulo Ramalho é vereador na Câmara Municipal da Maia e já figurava no Conselho Nacional desde que Passos Coelho foi eleito Presidente. Arlindo Cunha foi Ministro da Agricultura, Pescas e Alimentação durante o Governo de Aníbal Cavaco Silva, entre 1990 e 1994.

Orientação de voto

Arlindo Cunha – O antigo ministro de Cavaco e Barroso estará ao lado de Rui Rio. No “governo sombra”, chamado de Conselho Estratégico Nacional, ficou com a pasta da agricultura.

Paulo Ramalho – É um dos apoiantes de Rui Rio desde as diretas e foi quem deu a cara no concelho pela candidatura do antigo edil portuense. Com uma diferença de 18 votos, Rui Rio venceu as eleições diretas na Maia.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top