Os moradores vizinhos a um terreno privado inabitado queixam-se da presença de ratos e outros animais e pedem para que o terreno seja limpo.

Moradores da Rua Augusto Simões queixam-se da presença de ratos e outros animais nas ruas. Trata-se de um terreno que está por limpar e estará a concentrar ratos e outros animais naquele espaço. Ao que o JN avança, o terreno privado estará ao abandono há cerca de 7 anos mas já terá sido alvo de limpeza, pelos proprietários, após a Câmara Municipal da Maia os ter notificado.

Os moradores afirmam que esta situação os faz, por exemplo, manter as janelas de casa fechadas para impedir a entrada de ratos. O terreno, apesar de privado, já sofreu uma desratização por parte da Câmara Municipal da Maia. No caso das limpezas que os proprietários realizam aquando das notificações, para uma das moradoras, é insuficiente porque são deixadas ervas a secar no terreno.

A Câmara Municipal da Maia falou ao JN e garantiu que, em 2018, depois de várias vistorias ao terreno, “não foi detetada a presença de animais nem de insalubridade” e que sempre foi ao local realizar vistorias aquando da receção de queixas. Um dos moradores afirma que chegou a encontrar uma cobra no motor do carro. 

 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.