O falecimento do guarda-redes internacional português de 59 anos aconteceu na passada quinta feira.

A morte do antigo guarda-redes de 59 anos foi comunicada pelo Vitória de Guimarães no início da madrugada desta sexta-feira, 11 de maio. Neno, antigo internacional português, foi guarda-redes do clube vimaranense e do Benfica.

Cozinca

“É com profunda tristeza e coletivo sentimento de enorme pesar que o Vitória Sport Clube informa sobre o falecimento de Neno, histórica figura do clube e da cidade, que nos deixou na noite desta quinta-feira, aos 59 anos”, informou o V.Guimarães em comunicado na sua página oficial.

“Carismático, afável e sempre disponível”, sendo mais do que uma figura do Vitória, “mas um ícone da cidade, conhecido por todos e que para todos tinham um gesto amigo e um sorriso verdadeiro”, é assim que os vimaranenses recordam o ex-jogador.

Também o Benfica expressou o seu “profundo pesar” pela morte do atleta que integrou o clube de 1985 a 1987 e de 1990 a 1995, na sua conta oficial do Twitter.

Neno nasceu a 27 de janeiro de 1962, em Cabo Verde, fez a sua formação no Barreirense e jogou pelo Vitória de Guimarães, pelo Benfica e pelo Vitória de Setúbal. O ex-jogador foi campeão nacional três vezes e conquistou mais três Taças de Portugal de águia ao peito.

Além dos clubes, entre 1989 e 1996, Neno representou ainda a Seleção Nacional em nove ocasiões.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.