Partilhas

A lista, encabeçada por António Manuel Bessa, vice-presidente do mandato anterior, afirma que “quer reabilitar a instituição”.

As eleições para o mandato de 2021/2024 do corpo dirigente d’O Lar do Comércio acontecem a 18 de Dezembro e o NOTÍCIAS MAIA sabe que há duas listas a concorrer. 

Nonna Vespa

Uma delas é composta por um movimento de associados que, em comunicado enviado às redações, afirma que “vai a eleições para salvar O Lar do Comércio”.

A lista é encabeçada por António Manuel Bessa, vice-presidente do mandato anterior, que garante ter largado as funções em 2017 “depois de identificar problemas graves na instituição, que foram ignorados pelo atual Presidente da Direção”. “Lista alternativa quer reabilitar a instituição”, lê-se no comunicado.

Segundo comunicação do Lar do Comércio, haverá ainda uma reunião ara verificação da regularidade das listas.

Recorde-se que o Lar do Comércio enfrentou um surto de Covid-19 dentro da instituição que causou a morte a 24 mortes. Dos, à data, 200 residentes, chegaram a estar 89 utentes infetados.

A gestão da pandemia pela instituição foi várias vezes questionada, inclusive, no passado mês de outubro, a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados (CDHOA) concluiu que “se terão verificado indícios de violação grave dos Direitos Humanos e dos Direitos de Liberdade e Garantias consagrados na Constituição” no surto do Lar do Comércio.

Covid-19 . Um terço dos óbitos corresponde a idosos que viviam em lares

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.