A vítima, de 49 anos, que faz limpezas num café, tinha saído do trabalho e ia a caminho de casa quando foi atacada, nas imediações da estação Parque Maia, pela 01h30 da madrugada desta quinta-feira.

Ao atravessar o parque, junto àquela estação, afirma ter sido agarrada e arrastada até uma zona isolada, tendo sido posteriormente violada por dois homens, em pleno Parque Urbano Novo Rumo. De seguida, os alegados violadores abandonaram a mulher no local e colocaram-se em fuga.

O caso foi entregue à PSP, tendo a Polícia Judiciária do Porto sido depois acionada. Segundo informação veiculada pelo Correio da Manhã, depois de ter sido atacada, a vítima correu novamente até às imediações da estação do metro, onde pediu por socorro a um homem que passava e que imediatamente alertou as autoridades.

O INEM esteve no local e socorreu a vítima. A mulher descreveu à PSP o que lhe terá acontecido e acabou por ser transportada até ao Hospital de São João, sendo submetida a diferentes exames médicos, que serão fundamentais à investigação.

Às autoridades, a vítima garante que foi agarrada pelos braços, de forma a não conseguir oferecer resistência, e que um dos homens lhe tapou a boca para não gritar. Afirmou ainda que pensou que se trataria de um assalto, mas que acabou por ser levada para uma zona isolada do parque onde foi violada.

[autalização] Ver aqui: https://www.noticiasmaia.com/mulher-que-teria-sido-violada-na-maia-desistiu-da-denuncia/

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.