O Turismo de Portugal formalizou com o município da Maia, na segunda-feira, dia 30 de maio, a adesão ao Programa Formação +Próxima.
Numa sessão que decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, a cerimónia de assinatura dos protocolos contou com a participação do Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e da secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques.
Segundo a Ambitur (revista de turismo portuguesa), “o Programa Formação +Próxima é uma iniciativa inserida no Plano Reativar o Turismo | Construir o Futuro, que tem por fim capacitar, massivamente e em todo o território nacional, os colaboradores do setor do turismo, através de conteúdos adaptados à diversidade e especificidade das empresas, perspetivando também as suas necessidades futuras. Pretende-se capacitar as empresas na “arte da hospitalidade”, recorrendo a conteúdos formativos nas áreas das soft e hard skills, com as Escolas do Turismo de Portugal, em parceria com as autarquias, enquanto agentes mais próximos das realidades locais, a construírem esta dinâmica mobilizadora da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem”.
Já no passado dia 20 tinham também aderido ao Programa 21 municípios da Região Centro (integrantes da CIM-Região Centro), depois de no dia anterior o terem feito os municípios de Sintra, Cascais, Mafra e Oeiras.
No âmbito do Programa Formação +Próxima, até à data, foram já realizadas 63 ações de formação, formando cerca de 1.640 pessoas, sendo que são já 80 os Municípios que aderiram a este projeto.
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.