O município da Maia foi distinguido com o prémio ECOXXI pela 13ª vez consecutiva.

O prémio ECOXXI pretende reconhecer todos os Municípios que se destacaram pelas boas práticas de sustentabilidade desenvolvidas ao nível municipal. Esta é a 13ª vez consecutiva que o concelho da Maia recebeu este galardão.

Cozinca

Foi no concelho da Lousã que, a 25 de outubro, o Município da Maia foi, mais uma vez, premiado pela Associação Bandeira Azul da Europa, entidade responsável pela iniciativa. Para receber o prémio, na Lousá, esteva a técnica superior da Câmara Municipal, Susana Pinnho. O diploma foi entretanto simbolicamente entregue ao presidente da Câmara Municipal da Maia numa pequena cerimónia que contou com alguns convidados.

O ECOXXI avalia a sustentabilidade dos Municípios através de um conjunto de 21 indicadores que visam a caracterização de diversos setores municipais, nomeadamente ao nível da Educação Ambiental, Instituições, Conservação da Natureza, Água, Resíduos, Energia, Transportes, Ruído, Ar, Ordenamento do Território, Agricultura e Turismo.

Este é, segundo comunicado enviado à imprensa, o “reconhecimento do empenho da Autarquia no desenvolvimento de ações conducentes a um desenvolvimento sustentável, alicerçado na educação para a sustentabilidade e na defesa e proteção da qualidade ambiental”. Este ano, o Município da Maia, utilizando uma ferramenta de monitorização que permite avaliar a estratégia de desenvolvimento do concelho, superou os objetivos propostos para a própria candidatura com o resultado de 73,5%.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.