O município da Maia realizou na Quinta dos Cónegos, situada na cidade da Maia, nesta sexta-feira, dia 28 de setembro, uma cerimónia de acolhimento aos professores que irão lecionar no Concelho durante o ano 2018/2019.

No dia em que os professores voltaram a levar “nega” nas negociações com o Governo, a Câmara Municipal da Maia brindou-os com uma cerimónia de boas-vindas e acolhimento, que pretendeu traduzir o “respeito e reconhecimento que a Maia e os seus autarcas têm pelos docentes”, afirmou a Vereadora da Educação, Emília Santos.

Ordem dos Advogados Maia

A Quinta dos Cónegos, um dos espaços municipais de eleição na Maia, recebeu nesta sexta-feira soalheira, ao final da tarde, por volta das 18.30h, professores, autarcas e demais agentes educativos, num ambiente descontraído e convidativo ao salutar convívio.

Questionada sobre qual o objetivo desta iniciativa, a vereadora afirmou que este é um “sinal de reconhecimento e estímulo dos professores, atendendo ao papel central que assumem na educação”, que converge com a “política humanista e de proximidade [do município], razão pela qual convertemos um projeto de reconhecimento numa oportunidade de convívio e partilha”.

“Os professores são os maiores parceiros dos autarcas e daqueles que projetam o futuro de um concelho. Precisamos de estar juntos, porque juntos somos mais escola”, afirmou a autarca maiata.

Quanto aos resultados da cerimónia, Emília Santos sublinhou que a iniciativa se revestiu de “sucesso, traduzido em número e numa efetiva participação dos representantes da comunidade educativa. Juntamos, num momento com história, que fica para a história, 300 pessoas, na sua maioria professores e educadores, mas também autarcas, representantes do movimento associativo de pais e o Delegado Regional da DGESTE Norte”.

“Esta envolvência mostrou bem o humanismo e a proximidade com que trabalhamos a educação neste concelho: toda uma aldeia que se juntou para educar cada criança”, rematou a vereadora municipal.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.