O Road Show Escola XXI vai estar nas escolas a refletir sobre a Escola do Século XXI. A primeira ação deste ciclo de conversas aconteceu esta sexta-feira, com a artista maiata Rita Rocha.

O Município da Maia vai promover, de 8 a 19 de outubro, conversas com alunos da Maia sobre educação e o futuro.

BodyConcept

O Road Show Escola XXI vai estar nas escolas a refletir sobre a Escola do Século XXI e a dar a conhecer à comunidade socioeducativa a visão de educação e de futuro do município.

“O desafio conta com a participação especial de jovens inspiradores, que se destacam nas mais diversas áreas e que vêm partilhar as suas experiências de vida com os alunos da Maia”, explica o município em comunicado.

O Road Show Escola XXI vai  percorrer as sedes de Agrupamentos de Escolas do Município da Maia, promovendo um espaço “À Conversa com…”. Decorrerá um ciclo de talks com jovens que se destacam nas áreas das artes, desporto, intervenção social, música, entre outras. Nestes momentos de partilha serão abordadas temáticas como Sonhos, Superação, Pioneirismo, Igualdade de Género, Desporto e Futuro.

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.